03 jun 2022

COMO MONTAR UM LOOK DE SEMIJOIAS

Modelo usando um look de semijoias da J'adore

As semijoias tem um poder de trazer vida e brilho ao visual. Eles ditam nossa personalidade e estilo. Muitas pessoas tem o costume de misturar peças e montar looks com suas semijoias, mas outras ainda possuem a dificuldade em saber como combinar e explorar suas peças. Caso você se enquadre nesse último tópico, não se preocupe. Estamos aqui para te ajudar! Por isso, continue lendo e aprenda como montar um look de semijoias.

BANHO

A mistura de banhos na hora de montar um look vai do gosto de cada um. Para quem prefere usar todas as peças com o mesmo banho, basta escolher qual vai querer usar. É bom fazer essa escolha juntamente com a roupa que será usada, para que a peça consiga se destacar!

Mas a mistura de banhos também é possível, é uma tendência chamada Mix&Match. Você pode usar colares, brincos, anéis e pulseiras com diferentes banhos, basta se atentar para que a mistura faça sentido e fique de acordo com seu estilo.

Modelo usando um look de semijoias banho prata da J'adore
Modelo usando um look de semijoias banho ouro da J'adore

ESTILOS

É importante que você tenha seu estilo definido. Você está procurando algo mais discreto ou mais extravagante para seu look? Tendo isso em mente você consegue escolher suas peças.

Para looks mais discretos opte por colares e pulseiras mais delicadas, brincos menores e com poucos detalhes- um pontinho de luz ou um brinco cravejado são ótimas opções- e anéis mais finos e menores.

Modelo usando um look de semijoias de peças delicadas  da J'adore

Para looks mais extravagantes, primeiro, tome o cuidado para que ele não fique muito pesado, principalmente entre colares e brincos. Decida qual você quer que seja a peça principal e que vai se destacar. Depois, monte o look com peças mais chamativas, mas que não briguem com a peça principal. Dessa forma, seu look fica equilibrado e chique.

Modelo usando um look de semijoias de peças extravagantes  da J'adore
Modelo usando um look de semijoias de peças extravagantes da J'adore

PEDRAS

Um look de semijoias com pedras fica lindo, eles dão uma sensação de luxo e riqueza pro visual. Para misturar as pedras, tome o mesmo cuidado citado anteriormente, não deixe o look ficar sobrecarregado. Por isso, escolha pedras de diferentes tamanhos para equilibrar e dar volume para o look. E faça uma mistura de cores também, fica lindo!

Modelo usando um look de semijoias da J'adore
Modelo usando um look de semijoias da J'adore

DICAS BÔNUS

  1. Se atente para que todas as peças estejam visíveis. Se alguma peça estiver desparecendo do look pode ser ele esteja exagerado e que seja interessante tirar alguma peça.
  2. Nunca se esqueça do equilíbrio. Se for misturar os banhos, os tamanhos, as cores, equilibre.
  3. Use peças coringa. Para facilitar a montar o look, você pode começar escolhendo uma corrente, peças com confetes ou bolinhas. Elas combinam com a maioria das peças e deixam o look mais completo.
Modelo usando um look de semijoias da J'adore

Gostou das dicas? Entre no nosso site e escolha quais peças você vai levar para montar seu look!

Deixe um comentário